quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

HISTÓRIA DE UM GRANDE PAI

MARCAS QUE FICAM.

HAVIA UM MENINO QUE TINHA UM TEMPERAMENTO DIFÍCIL. SEU PAI DEU-LHE UM SACO DE PREGOS E DISSE-LHE QUE A CADA VEZ QUE PREDESSE A PACIÊNCIA
PREGASSE UM PREGO NA CERCA DOS FUNDOS DE SUA CASA.
NO PRIMEIRO DIA, O MENINO PREGOU 37 PREGOS NA CERCA. ENTÃO, FOI DIMINUINDO GRADATIVAMENTE...ELE DESCOBRIU QUE ERA MAIS FÁCIL CONTER SEU TEMPERAMENTO DO QUE BATER PREGOS NA CERCA.
FINALMENTE, CHEGOU O DIA EM QUE O MENINO NÃO PERDEU MAIS A PACIÊNCIA. ELE CONTOU ISSO A SEU PAI,QUE SUGERIU QUE, AGORA, O MENINO IRASSE UM PREGO DA CERCA CADA VEZ QUE ELE CONSEGUISSE CONTER SEU TEMPERAMENTO.
OS DIAS FORAM PASSANDO E O MENINO PÔDE, FINALMENTE, CONTAR A SEU PAI QUE NÃO HAVIA PREGOS NA CERCA. O PAI PEGOU O FILHO PELA MÃO, LEVOU-O ATÉ A CERCA E DISSE:
-VOCÊ FEZ BEM, MEU FILHO,MAS VEJA OS BURACOS NA CERCA. ELA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA. QUANDO VOCÊ FALA COM RAIVA OU DEPENDENDO DA SUA ATITUDE PARA ALGUÉM, VOCÊ DEIXA CICATRIZES COMO ESSAS NA CERCA. VOCÊ PODE ENFIAR UMA FACA EM UM HOMEM E TIRÁ-LA. NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES VOCÊ DIGA QUE SENTE MUITO E PEÇA DESCULPAS. ISSO NÃO MUDARÁ, POIS A FERIDA CONTINUARÁ LÁ. UMA FERIDA FEITA COM PALAVRAS OU ATITUDES É TÃO RUIM QUANTO UMA FERIDA FÍSICA E, MUITAS VEZES, TRAZ CONSEQÜENCIAS QUE NEM O TEMPO APAGA.




AUTOR DESCONHECIDO.