sábado, 14 de fevereiro de 2009

ACREDITAMOS EM RENOVAR...CRIAR SERES QUE CONHECEM OS VALORES E OS RESPEITAM...

COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ, QUANDO ERA CRIANÇA...FICARAM EM MEU CORAÇÃO PARA SEMPRE.

QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO, EU VI VOCÊ PEGAR O PRIMEIRO DESENHO QUE FIZ E PRENDÊ-LO NA GELADEIRA E, IMEDIATAMENTE, EU TIVE VONTADE DE FAZER OUTRO PARA VOCÊ.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO, EU VI VOCÊ DANDO COMIDA A UM GATO DE RUA,E EU APRENDI QUE ERA LEGAL TRATAR BEM OS ANIMAIS.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO, EU VI VOCÊ FAZER MEU CARRINHO DE ROLIMÃ, E EU APRENDI QUE COISAS PEQUENAS PODEM SER AS MAIS ESPECIAIS DA NOSSAS VIDAS.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO, EU VI VOCÊ FAZENDO UMA ORAÇÃO E APRENDI QUE EXISTE UM DEUS COM QUEM EU POSSO SEMPRE FALAR E EM QUEM POSSO SEMPRE CONFIAR.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO, EU VI VOCÊ AJUDANDO UM AMIGO QUE ESTAVA DOENTE, E EU APRENDI QUE TODOS NÓS TEMOS QUE AJUDAR E TOMAR CONTA DOS OUTROS.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO,EU VI VOCÊ DANDO SEU TEMPO E SEU DINHEIRO PARA AJUDAR AS PESSOAS MAIS NECESSITADAS,E EU APRENDI QUE QUEM TEM ALGUMA COISA DEVE AJUDAR QUEM NADA TEM.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO,EU SENTI VOCÊ ME DANDO UM BEIJO DE BOA NOITE E ME SENTI AMADO E SEGURO.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO, EU VI VOCÊ TOMANDO CONTA DE NOSSA CASA E DE TODOS NÓS, E EU APRENDI QUE TEMOS QUE CUIDAR COM CARINHO DAQUILO QUE TEMOS E DAS PESSOAS QUE AMAMOS.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO, EU VI COMO VOCÊ CUMPRIA TODAS SUAS RESPONSABILIDADES, MESMO QUANDO NÃO ESTAVA SE SENTINDO BEM, E EU APRENDI QUE TINHA QUE SER RESPONSÁVEL QUANDO EU CRESCESSE.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO,EU VI LÁGRIMAS NOS SEUS OLHOS, E EU APRENDI QUE, ÀS VEZES ACONTECEM COISAS QUE NOS MACHUCAM MAS QUE NÃO TEM NENHUM PROBLEMA A GENTE CHORAR.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO, FOI QUANDO EU APRENDI A MAIOR PARTE DAS LIÇÕES DE VIDA QUE EU PRECISAVA PARA SER UMA PESSOA BOA E PRODUTIVA QUANDO EU CRESCESSE.
QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO, EU OLHAVA PRA VOCÊ E QUERIA LHE DIZER: OBRIGADO POR TODAS AS COISAS QUE EU VI E APRENDI QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE EU NÃO ESTAVA OLHANDO!!!

OBRIGADO (A) POR TER SIDO TÃO ESPECIAL PARA MIM: EXEMPLO DE VIDA E CARATÉR. MEU MELHOR E MAIOR AMIGO(A) LEMBRAREI DOS SEUS ATOS E AÇÕES PARA SEMPRE...

FILHO DA LUA "LENDA SOBRE O ALBINISMO"

Tolo é aquele que não entende
Uma lenda conta de uma cigana
Que pediu à lua até o amanhecer.
Chorando, ela implorou
Que ao chegar o dia
Casasse com um cigano.
"Você terá o seu homem,de pele morena"
Disse a lua cheia no céu
"Mas em troca eu quero o primeiro filho
Que você tiver com ele.
Porque aquela que sacrifica o seu filho
Para que não fique sozinha
Não parece amá-lo muito
"Lua, você quer ser mãe,
Mas não encontra um amor
Que lhe faça mulher.
Diga-me, lua de prata,
O que pretende fazer
Com uma criança de pele.
A-ha-ha, a-ha-ha,
Filho da lua.
De um pai com a pele da cor de canela
Um filho nasceu branco como o arminho
Com olhos cinzas em vez de verdes
Filho albino da lua.
"Maldita a sua aparência
Esse não é um filho de um cigano
E isso eu não vou tolerar
"Lua, você quer ser mãe,
Mas não encontra um amor
Que lhe faça mulher.
Diga-me, lua de prata,
O que pretende fazer
Com uma criança de pele.
A-ha-ha, a-ha-ha,
Filho da lua.
Pensando ter sido desonrado
O cigano foi até sua mulher
Uma faca na mão
"De que é este filho? Você me enganou!"
E ele a feriu mortalmente
E então ele foi até o bosque
Com a criança nos braços
E a abandonou.
Lua, você quer ser mãe,
Mas não encontra um amor
Que lhe faça mulher.
Diga-me, lua de prata,
O que pretende fazer
Com uma criança de pele.
A-ha-ha, a-ha-ha,
Filho da lua.
E nas noites em que a lua está cheia
É porque a criança está de bom humor
E quando a criança chora
A lua se faz minguante
Para fazer-lhe um berço
E quando a criança chora
A lua se faz minguante
Para fazer-lhe um berço

fonte: internet.



terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ESTA POSTAGEM POSSUI DIREITOS AUTORAIS.
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS PARCIAL OU TOTAL.

MEU, SEU, NOSSO, CANTINHO: ARCO-ÍRIS ENCANTADO...
Missão

Oferecer um ensino de qualidade em ambiente propicio ao desenvolvimento integral compreendendo os aspectos social, psicológico e cognitivo da criança, buscando sua formação com vistas ao futuro da cidadania.
Temos como meta principal, preparar a criança desde a mais tenra idade, compreendendo a faixa etária de 03 meses a 05 anos e 11 meses, com vistas a formação do ser humano total para vida e a cidadania plena, independente da raça, credo religioso ou condição social.

Visão

A instituição visa favorecer condições para o crescimento continuo da criança e de todas as capacidades, desenvolvendo seu potencial e respeitando as diferenças individuais, considerando que a Escola é o elo entre educando, educador, família e comunidade.
AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ:

Ambiente tranqüilo e seguro
Berçário, creche integral e parcial (0 a 5 anos)
Estimulação precose
Massagem Chantalla pré-banho
Educação infantil (alfabetização)
Ludoteca equipada com brinquedos para todas faixas etárias
Videoteca e Cdteca
Sala de leitura e pesquisa
Aulas de reforço (acompanhamento escolar) 1º ao 5º ano
Equipe de professores qualificados com experiência comprovada
Psicopedagoga
Nutricionista (alimentação balanceada de acordo com as necessidades da criança)
Viagens de estudo: passeios ecológicos, teatro, cinema, etc
Playgroud apropriado para a idade
Sala espelhada para psicomotricidade
Teatro de fantoches
Teatrinho (histórias contadas e dramatizadas com fantasias)
Auxiliar de enfermagem
Capoeira (musicalidade, expressão corporal, equilibrio e folclore)
Inglês
Dança
Informática
Circuito interno de TV( não disponível para internet)
CONVÊNIOS: Sarah, Câmara, Fundação Educacional e Hospitalar (descontos especiais) e muitos outros.

NA NOSSA ESCOLA

· Um dos principais objetivos não é só ensinar, mas também resgatar valores.
· A atividade lúdica é elemento propulsor na aprendizagem da criança.
· Predominância nas atividades livres exploratórias sobre as atividades orientadas.
· Dosagem nas sequencias dos conteúdos, observando-se o nível de desenvolvimento do aluno.
· Utilização constante de material concreto e atividades respectivas.
· A base de toda aprendizagem é a própria atividade da criança em sua integração com seu ambiente físico e social.
· A socialização se processa em ambiente democrático de respeito ao individuo e ao grupo.

AGUARDAMOS SUA VISITA!




EDUCAÇÃO INFANTIL DE TRÊS MESES A CINCO ANOS.
QND 30 CASA 31
site:www.ceaie.com.br
TAGUATINGA-DF

domingo, 8 de fevereiro de 2009

COM CARINHO PARA VOCÊ...


O IMPORTANTE É ESTARMOS JUNTOS.
ESTAMOS JUNTOS!
VOCÊ E EU....NÓS...
ALGUMAS HORA E NO DIA A DIA,
MAS JUNTOS...
É O QUE IMPORTA!

VAMOS CAMINHAR JUNTOS,
BEM JUNTOS DE MÃOS DADAS,
O CORAÇÃO ALEGRE...
JUNTOS PASSO A PASSO.

AQUI, LHE DAREMOS AMOR
A CADA INSTANTE DE UNIÃO:
-NO TRABALHO
-NAS PALAVRAS DITAS E PENSADAS
-NAS BRINCADEIRAS...

MUITAS VEZES LHE DIREMOS" NÃO "...
E GUARDAREMOS PARA DEPOIS O" SIM"
PODEREMOS FICAR ZANGADOS
E ATÉ FALAR MAIS ALTO...
SAIBA PORÉM QUE ISTO
TAMBÉM É AMOR;
O IMPORTANTE É QUE
ESTAMOS JUNTOS.


MENSAGEM DO CENTRO DE ENSINO ARCO- IRIS ENCANTADO (CEAIE)















VEJA= http://www.ceaie.com.br/ (site)