sábado, 14 de fevereiro de 2009

FILHO DA LUA "LENDA SOBRE O ALBINISMO"

Tolo é aquele que não entende
Uma lenda conta de uma cigana
Que pediu à lua até o amanhecer.
Chorando, ela implorou
Que ao chegar o dia
Casasse com um cigano.
"Você terá o seu homem,de pele morena"
Disse a lua cheia no céu
"Mas em troca eu quero o primeiro filho
Que você tiver com ele.
Porque aquela que sacrifica o seu filho
Para que não fique sozinha
Não parece amá-lo muito
"Lua, você quer ser mãe,
Mas não encontra um amor
Que lhe faça mulher.
Diga-me, lua de prata,
O que pretende fazer
Com uma criança de pele.
A-ha-ha, a-ha-ha,
Filho da lua.
De um pai com a pele da cor de canela
Um filho nasceu branco como o arminho
Com olhos cinzas em vez de verdes
Filho albino da lua.
"Maldita a sua aparência
Esse não é um filho de um cigano
E isso eu não vou tolerar
"Lua, você quer ser mãe,
Mas não encontra um amor
Que lhe faça mulher.
Diga-me, lua de prata,
O que pretende fazer
Com uma criança de pele.
A-ha-ha, a-ha-ha,
Filho da lua.
Pensando ter sido desonrado
O cigano foi até sua mulher
Uma faca na mão
"De que é este filho? Você me enganou!"
E ele a feriu mortalmente
E então ele foi até o bosque
Com a criança nos braços
E a abandonou.
Lua, você quer ser mãe,
Mas não encontra um amor
Que lhe faça mulher.
Diga-me, lua de prata,
O que pretende fazer
Com uma criança de pele.
A-ha-ha, a-ha-ha,
Filho da lua.
E nas noites em que a lua está cheia
É porque a criança está de bom humor
E quando a criança chora
A lua se faz minguante
Para fazer-lhe um berço
E quando a criança chora
A lua se faz minguante
Para fazer-lhe um berço

fonte: internet.