sábado, 28 de fevereiro de 2009

DUAS VIDAS... DOIS DESTINOS

PARECE PESADELO, MAS NÃO É . SE FOSSE, NÃO SERIA TÃO DOLOROSO...ACORDARIA.
INFELIZMENTE HÁ PESSOAS QUE TRAZEM CONSIGO, O DOM DE AMAR E NÃO SER ENTENDIDAS, DE AFASTAR E NÃO DE APROXIMAR AS PESSOAS QUE LHE SÃO CARAS, INDISPENSÁVEIS. A VIDA TEM MUITOS CAMINHOS. MUITAS VEZES ENVEREDAMOS POR LABIRINTOS SEM SAÍDA, OLHAMOS AO NOSSO REDOR, TODOS PARECEM FECHADOS. NOS SENTIMOS, DESAMPARADOS, SEM LUZ ...SEM AR.
DE REPENTE, UM FIO DE LUZ APARECE PELA FRESTA DA JANELA, MAS NÃO TEM BRILHO, FORÇA SUFICIENTE PARA TRANSPOR AS PAREDES INVISÍVEIS QUE NOS RODEIAM, ILUMINANDO A ESCURIDÃO QUE ESTAR DENTRO DE NÓS: SOMBRAS QUE ENVOLVEM NOSSA ALMA NOS APRISIONANDO.
PRECISAMOS APENAS: DE UM OLHAR, DIREÇÃO, UMA PISTA, UMA SETA, QUE APONTE O CAMINHO QUE DEVEMOS TRILHAR PARA CHEGAR ATÉ A LUZ.
NECESSITAMOS DE OPORTUNIDADE PARA ESTARMOS MAIS JUNTOS, MESMO QUE SEJAMOS APENAS BONS AMIGOS . AMAR É SABER RENUNCIAR, DEIXAR QUE O OUTRO SIGA O CAMINHO QUE ESCOLHEU, SEM INTERFERÊNCIAS.
É IMPORTANTE, PORÉM, TER CERTEZA: O QUE REPRESENTAMOS PARA QUEM AMAMOS?
EU SEI QUE NINGUÉM MORRE POR GOSTAR DEMAIS... MORRE?
A SOLIDÃO É O PIOR CASTIGO. MORRE-SE AOS POUCOS QUANDO A DÚVIDA, A INCERTEZA, BATE À NOSSA PORTA, ENTRA SEM PEDIR LICENÇA, ACOMODA-SE... TOMA CONTA DO NOSSO ESPAÇO... DA NOSSA VIDA.
PRECISO DE LUZ, DE AR, PRECISO SABER: O QUE?... NÃO SEI, SÓ VOCÊ PODERÁ RESPONDER: QUEM SOU EU PARA VOCÊ?




AUTORA: MARIA DE FÁTIMA CARLOS-DF